sábado, 11 de agosto de 2007

Projetos desenvolvidos: EJA em Células Cooperativas


O projeto usa a metodologia do Estudo em Células Cooperativas, onde os estudantes se organizam em células por disciplinas, iniciando pelas mais fácieis e depois pelas difíceis, orientados por monitores, estudantes secundaristas e universitários do PRECE. Dessa forma, eles têm se ajudado mutuamente, realizado provas e se escolarizado. Os resultados têm sido animadores. “O estudo em célula é muito bom porque a pessoa aprende mais do que sozinho. Quando eu estudava sozinha eu não aprendia quase nada e muitas vezes eu não passava nas minhas provas e quando passava, era com notas baixas, mas a partir do momento que passei a estudar em grupo tudo mudou, pois aprendi mais e as minhas notas melhoraram e fiz mais provas em pouco tempo, no grupo uns aprendem com os outros.” Antonia Claudiana - Pré-universitária.